Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Feitiços do segundo ano

Sejam mais do que bem-vindos ao livro de feitiços do segundo ano de Hogwarts. Mas este não é escrito por Gilderoy Lockhart, foi escrito por mim, Bruxa Lina. Uma listinha com todos os feitiços usados em Harry Potter e a Câmara Secreta.

Alarte Ascendare: Faz o alvo ascender e depois cair.  Gilderoy Lockhart o usa contra a cobra que Snape conjura.

Aparecium: Faz tinta invisível aparecer. Hermione tentou fazer algo aparecer no diário de Tom Ridlle com este feitiço. Porém, sem suceso.

Arania Exumai: Espanta aranhas. Primeiro é usado por Tom Ridlle em Aragogue, em sua lembrança do diário. Depois, Harry e Rony utilizam quando vão para a floresta falar com Aragogue e são atacados por muitas aranhas.

Braquium Remendo: Se usado corretamente cura um braço quebrado. Gilderoy Lockhart usa sem sucesso em Harry, e acaba deixando seu braço sem ossos.

Cara-de-lesma: Faz o alvo vomitar lesmas. Usado por Rony em Malfoy, mas o feitiço sai pela culatra, atingindo a si mesmo.

Cistem Aperio: Arromba o alvo. Usado por Tom Ridlle na caixa em que Araguogue estava.

Everte Statum: Joga o adversário longe dando piruetas no ar. Usado por Harry enquanto duelava com Malfoy.

Expelliarmus: Desarma o adversário. Usado por Snape para desarmar Lockhart no Clube de Duelos.

Finite Incantatem: Desfaz um feitiço. Hermione usa para explodir um balaço alterado no jogo de quadribol.

Homorfo: faz com que um animago ou um bruxo transfigurado volte a sua forma humana. Segundo ele, Lockhart usou para fazer um lobisomem voltar a ser humano.

Immobilius: imobiliza o alvo. Hermione usou para parar os diabretes.

Obliviate: Causa amnésia. Usado por Lockhart, sem sucesso em Harry e Rony. O feitiço sai pela culatra.

Peskypiksy Pesternome: Faz Diabretes da Cornualha fugirem. Usado por Lockhart numa gaiola de Diabretes, fazendo-os fugirem feito loucos.

Rictusempra: faz com que o alvo sinta cócegas. Usado por Harry em Malfoy no Clube de Duelos.

Serpensortia: faz com que uma cobra saia da ponta da varinha de quem conjurou. Usado por Malfoy em Harry no Clube de Duelos.

Taranllegra: Faz o oponente dançar sem parar. Usado por Malfoy no clube de duelos.

Veraverto: Transforma animais em cálices. Usado por Minerva McGonnagal em sua aula de transfiguração.

Vipera Evanesca: Destrói uma cobra conjurada por feitiço. Usado por Snape para destruir a cobra de Malfoy.


Gostaram, pessoal?

Este é o tão mencionado combate do Clube de Duelos.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Feitiços ano 1

Nosso esquema será assim: Eu darei uma lista de todos (ou quase todos) os feitiços usados por nossos bruxinhos em cada ano de Hogwarts. Vamos começar com a lista do ano 1: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Preparados?

Alohomora: Destranca portas trancadas. Hermione o usou corretamente na porta do sétimo andar de Hogwarts (na porta onde estava Fofo)

Lacarnum  Inflamare: Provoca chamas azuis e quentes que podem ser recolhidas num frasco. Hermione usa para distrair Snape, que parecia azarar a vassoura de Harry.

Locomotor Mortis: Azaração que cola as pernas do oponente por alguns minutos. Usado por Draco Malfoy para azarar Neville Longbottom.

Lumos Solem: Cria luz do sol na ponta da varinha. Hermione usou para salvar Rony do Visgo-do-diabo (somente esse feitiço espanta a planta).

Óculos Reparo: Conserta óculos. Hermione usou para reparar os óculos de Harry no trem.

Petrificus Totalus: transforma o oponente em pedra. Hermione usou contra Neville, que estava os impedindo de sair da sala comunal.

Silencio: Faz o alvo ficar mudo. Dumbledore usou para silenciar os alunos com a notícia do trasgo.

Wigardium Leviosa: Faz objetos levitarem. Todos os alunos tentam realizá-lo na aula de feitiços, mas só Hermione utiliza com sucesso. Mais na frente, Rony salva Hermione de um trasgo assim, fazendo seu bastão levitar e cair em sua cabeça.

Sempre Hermione!
Gostaram do "Livro de Feitiços" do primeiro ano de Hogwarts?


"é LeviOsa. Não LeviosA"-Hermione

Maratona de Feitiços-apresentação

Eu gostei muito do resultado da minha Maratona de Poções! Mas poções não é a única matéria ensinada em Hogwarts, e se você deseja ser auror (explicação disponível na maratona citada acima), não vai passar nos exames para essa profissão sabendo apenas poções. Vou fazer uma Maratona de Feitiços. Sei todos eles. Mas são muitos, muitos mesmo, os feitiços existentes. Vou citar apenas alguns.

A aula de poções em Hogwarts é e sempre foi ensinada por Argo Flitwick. Um professor particularmente ranzinza. Não é preciso muito para essa aula. Apenas uma varinha e o livro.
Pronto(a) para a jornada através do mundo mágico dos feitiços?


Maratona de poções - encerramento

Você já viu algumas das muitas poções ensinadas em Hogwarts. Gostou? Que bom! Você está apto para a classe avançada de Slughorn ou Snape. Ou quase... É claro que existem muitas fontes na internet, mas para aprender de verdade, leia os livros! Se você se interessar, quem sabe sua carte chegue!
Agora, tente ler esse texto sem virar o computador. Comente abaixo se conseguiu, e se sim,  que leu. Eu consegui! :) 
Parabéns e obrigada por acompanhar nossa maratona de poções!

Aqui tem algumas das poções ensinadas. Esqueci de alguma? Anote nos comentários que farei tudo detalhadinho sobre ela!


Bruxa Lina

Maratona de poções - poção polisuco

Ela é considerada uma poção complexa, mas Hermione, com apenas 12 anos, a preparou sozinha. Ela leva um mês para ficar pronta. Ela permite que a pessoa que a bebe se transforme num clone de outra. Um de seus ingredientes, são unhas ou fios de cabelo da pessoa em que quer se transformar. Sua duração é de uma hora, e não deve ser usada para se transformar em animais.
Ingredientes:
1 kg de hemeróbios
20 sanguessugas
3 kg de descuirania, colhida em lua cheia
5 sanguinárias
pó de chifre de bicórnio
 1 metro de pele de ararambóia picada em pedaços iguais.
1 pedaço da pessoa em que quer se transformar (recomendado unhas ou fios de cabelo)

Modo de Preparo:

Deve-se adicionar 1 litro de água no caldeirão e logo após isso acender o mesmo, depois adiciona-se 30g de pó de chifre de bicórnio e a poção deve adquirir uma superfície prata e espelhada, deixe essa solução cozinhar por 10 minutos, após o cozimento, adicione as sanguessugas misturando a poção 3 vezes no sentido horário e 1 vez no sentido anti-horário, após esse processo deve-se deixar a solução cozinhar por 2 dias em fogo lento. Pegue a descurainia em uma noite de lua cheia, pese e depois coloque 3kg dela no caldeirão, depois acrescente na solução as sanguinárias e 30kg de pó de chifre de bicórnio, após isso deixe a poção cozinhar por 15 dias inteiros. Após Ter passado os 15 dias, acrescente a solução os pedaços iguais da pele de ararambóia e deixe a poção cozinhar por 15 minutos em fogo alto, depois deixe a solução em fogo baixo novamente e espere os dias do cozimento dos hemeróbios, depois de Ter os hemeróbios prontos acrescente-os a poção, tire a solução do fogo, a poção deve atingir um tom escuro e um aspecto lamacento e viscoso, após isso coloque o pedaço da pessoa em que se quer transformar e logo a poção irá assobiar como se fosse uma chaleira fervendo, também ira espumar e mudara sua cor, após esse processo a poção já pode ser ingerida.


nada como livros, concentração e ingredientes!


Maratona de poções - poção wiggenweld

A poção wiggenweld é muito fácil de preparar. Ela restaura as forças de uma pessoa que esteja demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente  por estar cansada. Sua cor é verde e é de fácil manuseio. Muito encontrada na Ala hospitalar de Hogwarts.
Ingredientes:
casca de wiggentree
Muco de verme gosmento
Ditamno
Moly

Modo de Preparo:
Antes de tudo, deve-se esmagar a Moly com o cabo de uma faca. Isso feito, deve-se cortar o Ditamno em pequenas fatias, assim como a casca de Wiggentree. Adicionar ao caldeirão o Muco com a Moly amassada e o Ditamno. Mexer até a solução ferver, e adicionar a casca de Wiggentree. Mexer sempre no sentido horário até atingir a coloração indicada.

Essa poção é eficiente contra venenos de cobras e de plantas venenosas, porém, não é eficiente contra poções que sirvam como veneno. Também serve para revigorar uma pessoa que foi atacada, assim como a poção de cura simples.

Muito usada pela enfermeira Madame Pomfrey.


Maratona de poções - Veritaserum

Veritaserum é a poção da verdade mais forte e mais poderosa que existe. Ela é como água: transparente, sem cheiro e nem sabor. Basta três gotas para a pessoa revelar seus maiores segredos. Até Voldemort contaria todos os seus.
A pessoa que ingere a poção entra num tipo de estado hipnótico, e responderá com a mais pura verdade todas as perguntas que façam a ela, sem poder mentir.
Ela leva torno de um mês para ficar pronta.

(sem modo de preparo disponível)

Tome cuidado na hora de tomar seu suco de abóbora!

Maratona de poções - poção do Morto-Vivo

Essa poção faz a pessoa dormir por muitas horas. É chamada assim, pois a pessoa que a bebe fica tão sonolenta que parece mesmo um morto-vivo e não consegue fazer nada, no máximo essa pessoa fala durante o sono ou pensa que tudo o que sonha é real.

Ingredientes:
Losna
Raízes de valeriana
Raiz de asfodelo em pó
Vagem suporífera

Preparo:
Picar raízes de valeriana e botar no caldeirão, após isso ela deve apresentar-se lisa e cor de grosélha, o ideal. Após feito, deve-se cortar a vagem suporífera (amassar com uma faca de prata, como o Princípe Mestiço diz) e botar no caldeirão. Agora mexa no sentido anti-horário (no livro, o príncipe mestiço aconselha para que a cada 7 voltas no sentido anti-horário, de uma no sentido horário, pois faz deixar a poção pronta mais rápido, poupa o tempo do bruxo que a for preparar), que resulta em uma poção violeta. Adicionar a raiz de asfodelo em pó e a infusão de losna obs: se essa poção for muito ingerida pode causar a meia morte ou seja: a pessoa que bebe-la em abundância torna-se um morto-vivo, pois é induzida em sono eterno

 
Contemple a mortinha-viva!

 

Maratona de poções - Felix Felicis

A Felix Felicis é também conhecida por "Sorte Líquida". É uma poção extremamente complicada de se preparar, mas se feita corretamente, traz sorte por um tempo para a pessoa que bebeu. Ela é de coloração amarelo-dourado, e extremamente tóxica se ingerida em grande quantidade. Os sintomas vão de simples tontura a loucura. Em Hogwarts ela é proibida em dias especiais, como testes, ou jogos de quadribol.
"Uma colher de sopa no café da manhã é suficiente para um dia de sorte!" Diz Slughorn.
Harry a ganha em seu sexto ano em Hogwarts, por preparar a poção morto-vivo perfeitamente.
Preparação:
Por ser muito complexa, ainda não há instruções disponíveis no mundo dos trouxas.

Sorte Líquida!

Maratona de poções - Amortentia

A Amortentia é a poção do amor mais poderosa que existe. Pode ser facilmente reconhecida pelo seu brilho perolado, sua fumaça, que sobe em espirais, e seu cheiro, que varia de pessoa para pessoa de acordo com  que mais a atrai. Por exemplo: Se você sente atração por flores, ao cheirar esta poção você sentitia cheiro de flores.
Segundo Slughorn, é a poção mais poderosa que existe. Ela pode levar a pessoa que a bebeu a fazer loucuras.

Preparação:
Adicione a pele de Ararambóia picada no caldeirão e ferva por 20 minutos. Depois tire-a do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás. Após isso, devolva ao fogo e coloque o bezoar. Deixe-a ferver por 30 minutos, assim quando ferver, ela vai ter um aparência vermelha. Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário. Quando terminar ela vai ter de ficar de cor azul bem escura ou um verde brilhante.

Esta é a famosa Amortentia!

Maratona de poções parte 1 (apresentação)

Poções é uma matéria para a comunidade bruxa, muito importante. É ensinada em Hogwarts por Snape, em exceção do sexto ano, que foi ensinada por Slughorn. Poções é uma matéria muito importante, principalmente se o jovem bruxinho deseja ser auror quando crescer (auror é um bruxo que luta contra as artes das trevas). Se essa é a profissão desejada, existe uma lista de matérias exigidas. Muitas poções foram criadas. Cada uma tem sua cor, seu cheiro, sua aparência e função.
Os materiais necessários para as aulas são: 1 caldeirão, 1 faca de prata, 1 almofariz acompanhado de 1 pilão, 1 kit de poção, 1 balança de latão e é claro, a varinha.
Como poções é uma matéria muito interessante, (se ensinada da maneira correta, pelo professor correto) gostaria de mostrar a vocês cada uma delas, como fabricá-las e todas as características. Aproveite a maratona!